16-07-2018
Como já é habitual iremos fazer o estudo de notoriedade do Grupo NOSOLO
20-12-2017
FELIZ NATAL E UM PROSPERO ANO NOVO!
20-11-2017
Projeto Quarteira ECOLAB - inqueritos comerciantes e promoção junto residentes
AVALIAÇÃO DO SASHA SUMMER SESSIONS 2009 - LAST EDITION
12-10-2009

O presente estudo teve por finalidade avaliar o evento Sasha Summer Sessions last Edition, bem como definir o perfil do seu cliente tipo.

Nesse sentido, foram inquiridos 405 clientes, durante 10 festas ao longo do evento, através da aplicação de um questionário construído para o efeito. O instrumento foi aplicado por colaboradores do GAIM, junto de locais considerados estratégicos e que reuniam as condições necessárias para inquirir correctamente os clientes.

Na elaboração deste relatório foi também realizada a observação directa e entrevistas individuais semi-estruturadas a grupos de clientes e responsáveis por unidades hoteleiras na zona de Portimão.

Da análise dos elementos recolhidos concluiu-se que, de um modo geral, o cliente tipo é, na sua maioria, português, do sexo masculino, com uma idade média de 28 anos, residente na zona de Lisboa, com habilitações ao nível do ensino superior, de férias no Algarve, em casa própria ou alugada, e visita pelo menos duas vezes o Sasha Summer Sessions.

No que diz respeito a como tomaram conhecimento do evento, a maioria dos inquiridos (63%) respondeu que foi através dos amigos/familiares e da comunicação social. O evento foi considerado por 77% como bom ou excelente e 93% dos indivíduos tencionam recomendar o evento. Como pontos fortes foram consideradas as pessoas, o ambiente criado e a música; como ponto fraco, o acesso ao espaço ao nivel das entradas. O evento foi associado, inequivocamente, à TVI, sendo que a Ballantine´s e a EDP foram a seguir as marcas mais referidas pelos inquiridos.
Em relação aos resultados obtidos junto das unidades hoteleiras, a maioria dos entrevistados considera que o evento incrementou a taxa de ocupação, não só pelas reservas directas do Sasha mas, principalmente, pelo impacto turístico do evento na cidade de Portimão. Por outro lado, consideram uma perda muito grande para a cidade caso o evento não se repita para o ano em Portimão.

VOLTAR A LISTAGEM >> 
HOME | PERFIL | SERVIÇOS | NOVIDADES | PROJECTOS | PARCEIROS | SITE MAP | FAQ'S | CONTACTOS
© :: design by vektorial