02-09-2017
Nota de Pesar - Joaquim Guerreiro
15-08-2017
Nota de Pesar - Luis Guerreiro
01-08-2017
Novo Estudo - Avaliação do grau de satisfação dos visitantes de três dos monumen...
A quem se dirigem os serviços do GAIM?
Os serviços do GAIM dirigem-se aos principais interlocutores da Comunidade, nomeadamente, empresas, organismos públicos e os media. Uma vez que se trata de um centro de estudos pluridisciplinar, está apto a actuar nas mais diversas áreas, entre as quais financeira-económica, marketing, ciências sociais, ordenamento, recursos humanos, etc.
Os serviços oferecidos visam facultar respostas realistas e aplicáveis, às entidades interessadas em aumentar a sua eficácia, traduzindo-se, no caso das empresas, na captação, fidelização e satisfação de clientes e, no caso dos organismos públicos, na satisfação dos munícipes e melhoria dos serviços.


Como é que o GAIM pode auxiliar as PME’s?
Face à conjuntura económica actual, as PME’s que pretendam consolidar a sua posição no mercado deverão assumir uma postura pró-activa, recusando limitar a satisfação aos resultados presentes procurando, consequentemente, novas formas de os potenciar.
Através da investigação de cenários de mudança (nas populações, nos consumidores e na procura, no meio envolvente e na oferta)*, o GAIM auxilia as empresas na planificação de estratégias e planos de acção que permitam encontrar respostas às perguntas:
“Onde estamos?”, “Para onde queremos ir?” e “Como chegamos lá?”.

* De uma forma geral, pode organizar-se a informação da seguinte forma:

Populações Consumidores/Procura Oferta Meio Envolvente
- Informações socio-demográficas;
- Motivações;
- Necessidades;
- Interesses;
- Atitudes e crenças
- Quem consome;
- O que espera do produto/ serviço; Quem compra;
- Como utiliza o produto/ Serviço;
- Onde;
- Quanto estão dispostos a pagar;
- Características do mercado; Tendências do mercado
- Quem são, quantas são e o que fazem as empresas concorrentes;
- Quotas de mercado;
- Potenciais entradas de outras empresas;
- Oportunidades de negócio;
- Outros actores presentes no mercado
- Factores económico-financeiros;
- Envolvente político-legal;
- Envolvente cultural;
- Tecnologia;
- Urbanismo

Quanto custa contratar o GAIM?
O custo associado aos projectos difere consoante a natureza e dimensão dos mesmos. Dada a natureza jurídica desta entidade (associação sem fins lucrativos), o valor do projecto está directamente e, quase exclusivamente, associado à remuneração da equipa responsável pela consecução do projecto (ao valor de cada projecto será sempre acrescentado a taxa de IVA em vigor).
Desta forma, o Gabinete usufrui uma política de preços inferior aos preços de mercado, oferecendo a garantia de uma relação qualidade/ preço altamente competitiva.

O GAIM encara a possibilidade de estabelecer parcerias?
O GAIM valoriza o associativismo enquanto vantagem competitiva das organizações. Por essa razão, está disponível para estabelecer laços bilaterais com diversas entidades, acção essa que já tem vindo a desenvolver.

Enquanto profissional, ou docente, de determinada área, como posso colaborar com o GAIM?
O GAIM está disponível para integrar os profissionais, de diversas áreas, que estejam interessados em aplicar, partilhar e expandir os seus conhecimentos em benefício dos diversos agentes da comunidade.
O profissional que pretenda integrar na base de dados de colaboradores do GAIM deverá enviar o seu currículo para o email info@gaim.pt, indicando o tipo de colaboração que pretende estabelecer.


Enquanto aluno, como posso colaborar com o GAIM?
O GAIM está disponível para integrar qualquer aluno, de qualquer curso, para colaborações. A colaboração de alunos pode assumir um carácter profissional (colaboração pontual - para aplicação de entrevistas, questionários, ou outras funções - sendo remunerado mediante a entrega de recibo verde) ou carácter de voluntariado (podendo participar nos vários projectos do Gabinete em troca de enriquecimento curricular e aplicação dos conhecimentos adquiridos durante a licenciatura).
O aluno que pretenda integrar na base de dados de colaboradores do GAIM deverá enviar o seu currículo para o email info@gaim.pt, indicando o tipo de colaboração que pretende estabelecer.

Apenas os alunos do INUAF poderão colaborar com o GAIM?
Ainda que umas das premissas da missão do Gabinete vise directamente os alunos do INUAF, o GAIM encontra-se disponível para integrar qualquer aluno, de qualquer estabelecimento de ensino, que pretenda o enriquecimento curricular ou uma actividade profissional pontual, enquadrada na sua área de estudo ou de interesse.
HOME | PERFIL | SERVIÇOS | NOVIDADES | PROJECTOS | PARCEIROS | SITE MAP | FAQ'S | CONTACTOS
© :: design by vektorial